Tradicional Carnaval de rua anima foliões durante quatro dias

Festa realizada pela Prefeitura movimentou centenas de pessoas durante a comemoração carnavalesca

Quem passou por Arenópolis entre os dias 21 e 24/02 pôde festejar mais um carnaval de rua organizado pela Prefeitura do município. A comemoração carnavalesca foi animada com muita música, dança e premiação dos blocos.

Uma estrutura foi montada pela organização, em plena a Avenida Valdivino Raimundo de Sousa e reuniu foliões de toda a região. A animação musical durante os quatro dias de festa ficou por conta da Banda Mileator, Vinni Jack e Noel Nascimento.

O prefeito Ovarci Vilela e a primeira-dama Elaine Freitas se divertiram ao lado dos amantes do carnaval durante os quatro dias de festa e comemoraram o sucesso da edição. “A alegria de poder manter a tradição é imensurável. Ver a diversão dos que gostam de carnaval é muito bom e não tem como não participar ao lado deles”, ressaltou Ovarci.

Elaine, destacou a importância de manter a tradição no município. “A tradição tem que ser mantida pois leva a alegria para centenas de pessoas que saem de várias cidades para prestigiar o evento em nossa cidade. É gratificante para nós e buscaremos fazer melhor todos os anos”, afirmou.

A festa foi avaliada como uma das mais tranquilas na região, não havendo registros de ocorrências graves, segundo a Polícia Militar (PM), que auxiliou na segurança dos foliões. “Foi muito tranquilo os dias de festa em Arenópolis. Percebemos que os foliões realmente souberam de divertir”, afirmou o subtenente Messias.

Premiação dos blocos

Ao final do evento, o prefeito Ovarci premiou os blocos vencedores. Os valores repassados aos representantes de cada bloco foram patrocinados pelo comércio local. Atendendo às regras impostas pela organização do evento o Bloco Ka Tá Nóis, um dos primeiros blocos criados na cidade, retornou às disputas este ano e venceu em primeiro lugar levando a quantia de R$ 1000.

O Bloco Amigos da Equality, vencedor do primeiro lugar durante cinco anos, ficou com a segunda colocação e ganhou R$ 750. Em terceiro o Bloco Lava Tcheca faturou R$ 500. Em quinto lugar o bloco Bonde e em quarto, o Bloco Império Fitness, levaram um vale cerveja.