Prefeitura informa: É falsa a notícia de que o PSF em Arenópolis está sem atendimento odontológico há mais de 2 (dois) meses.

A Prefeitura Municipal de Arenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, COMUNICA A TODOS QUE É FALSA a informação de que o PSF não está realizando atendimentos há mais de 2 (dois) meses.

Segundo informações oficiais do Secretário de Saúde, Sr. Leandro Loureço, um dos aparelhos que compõe o acervo de maquinas da unidade (compressor odontológico) está danificado, devido ao desgaste natural da peça, isso ocorreu à menos de três semanas, e já foi solucionado com a compra de um novo aparelho que será instalado no dia de hoje (09/03/2020).

A Coordenadora do PSF, Sra. Maiane Magalhaes do Nascimento, informa ainda que os profissionais estão atendendo dentro da normalidade, e sobre tudo, dentro de suas possibilidades, como atendimento de emergências, prescrição medicamentos, dentre outros serviços ofertados pela unidade.

O Secretario de Saúde destaca ainda que, o modelo de assistência odontológica criado nesta gestão em Arenópolis, é referência na região, ofertando a custo zero diariamente a população Arenopolina inúmeros serviços como (obturação, extração, raspagem, limpeza, atendimentos de urgências, prescrição de medicamentos, implantação de ações voltadas a promoção e prevenção de saúde bucal, dentre outros.

Informa ainda o secretário, que, ainda este ano, será instalado em Arenópolis a Estratégia de Saúde da Família – ESF, que de igual forma, terá atendimento odontológico, e sobre tudo, a GRANDE NOVIDADE: será ofertado a população MAIS DE 20 (vinte) PRÓTESE DENTÁRIAS A CUSTO ZERO, E ISSO, SERÁ MENSALMENTE, GRAÇAS AO COMPROMISSO DO PREFEITO MUNICIPAL em correr atrás de benefícios, como é caso do (credenciamento do Município de Arenópolis no Programa de Incentivo Financeiro referente ao Laboratório Regional de Próteses Dentária (LRPD) Portaria nº 3.168/2019 – Ministério da Saúde.

Departamento de Comunicação.

conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32.