Prefeitura de Arenópolis cria ferramenta para combate de “fake news”

Como forma de combater as notícias falsas relacionadas à administração municipal, a Prefeitura de Arenópolis está criando ferramentas nas redes sociais. O objetivo é levar a informação correta e oficial à população, combatendo boatos e a disseminação das chamadas “fake news” – ou seja, notícias falsas divulgadas principalmente nas redes sociais, com informações irreais.

Para tanto, uma das medidas é a criação da assessora virtual da Prefeitura. O link criado, diretamente na página oficial da prefeitura, é dedicado a desmentir notícias falsas e esclarecer dúvidas a respeito da administração municipal.

Com isso, a intenção do Departamento de Comunicação da Prefeitura é interagir com os munícipes e ser uma das referências de informações oficiais para a população, além do site oficial www.arenopolis.go.gov.br/

Para acessar e interagir com a assessora virtual da Prefeitura, basta procurar a página “www.arenopolis.go.gov.br/” e clicar no menu (FAKE NEWS).

A linguagem utilizada é informal, para aproximar e incentivar a interatividade com todos os públicos. A equipe do Departamento de Comunicação da Prefeitura é a responsável por responder as dúvidas, questionamentos e críticas dos internautas, e também lançar as novidades da administração municipal.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32.