Prefeitura de Arenópolis concentra serviços em Campos Verdes

Receberam na última sexta-feira (23/08) a primeira edição do Governo Itinerante Prefeitura de Arenópolis Mais Perto de Você, que ofertou serviços gratuitos durante todo o dia.
O mutirão foi uma realização da Prefeitura de Arenópolis em parceria com a Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social e outros parceiros.

Entre os serviços disponíveis estavam assessoria jurídica, confecção de passaporte do idoso, atualização e cadastramento de programas sociais, aferição de pressão arterial e dosagem glicêmica, corte de cabelo, atendimento médico, odontológico e psicológico. Para as crianças teve pula-pula, escorregador, futebol, cantinho da leitura, pinturas lúdicas, além de muita brincadeira e pipoca. Somente a equipe da saúde realizou mais de 150 atendimentos.

O Distrito ainda recebeu limpeza urbana, troca de lâmpadas, poda de árvores, patrolamento de estradas vicinais entre outros serviços prestados pela Secretaria de Transportes e Limpeza.

Quem compareceu ao Governo Itinerante também pôde conversar com o prefeito Ovarci Vilela, em um gabinete montado especialmente para o atendimento do público, e abordar temas referentes ao desenvolvimento do Distrito e ainda saborear um delicioso café da manhã e almoço.

De acordo com o prefeito Ovarci, ações como esta são essenciais para estar mais perto da comunidade. “Confesso que é um pouquinho mais difícil estar acompanhando de perto Campos Verdes, devido à distância, que muitas vezes também impede vocês de irem até nós discutir assuntos importantes. Por esse motivo estamos trazendo os principais atendimentos até vocês para facilitar um pouco. Nossa equipe trouxe à vocês serviços de qualidade, pois Campos Verdes merece”, destacou o prefeito.

A primeira-dama Elaine Freitas afirmou que ações como esta serão repetidas no Distrito. “Trouxemos até vocês serviços importantes, que por vezes não podem ter diariamente aqui por causa da distância. Distância essa que não pode privá-los de receber atendimentos primordiais. Nosso intuito é estar cada dia mais presente atendendo a demanda, sanando problemas que eventualmente possam surgir e cuidando com carinho de Campos Verdes”, disse.

O deputado estadual Paulo Cézar Martins também compareceu ao Governo Itinerante e parabenizou a organização. “Me sinto muito feliz em ter a oportunidade de participar desta ação que só traz benefícios à população. Parabéns à toda equipe pela organização”, afirmou.

O piranhense Raimundo Bento da Cruz, 65, reside no Distrito há mais de três anos e elogiou os atendimentos oferecidos. “Hoje eu vim trazer minha esposa para fazer prevenção e na minha opinião esse movimento é muito bom porque facilita muito a vida da gente pois daqui na cidade é longe e nem sempre tem médico disponível aqui. Se tivesse um forró da terceira idade aqui ainda seria melhor”, brincou o lavrador.

A comerciante Adelfi Alves de Souza, 53, aprovou o Governo Itinerante promovido pela Prefeitura. “Moro aqui na região há mais de 40 anos e essa atividade é uma ação muito boa e diferente. Eles trouxeram muita coisa pra gente arrumar, exames pra a gente fazer. Eu estou esperando para fazer um eletrocardiograma e tirar meu passaporte do idoso”, disse.

Priscila Carvalho da Trindade, 30, é professora e classificou a ação como magnifica. “O Governo Itinerante é uma coisa muito boa, pois aqui é um povoado meio distante e não tem tanto recurso. A prefeitura vindo até a população é magnifico, pois tem muita gente que não tem condição de se deslocar até Arenópolis para resolver alguma pendência”, avaliou.

Fonte: Jornal O+Positivo.