• Diretor Administrativo do Hospital Municipal Ariston Eugênio da Silva

Diretor (a) Administrativo: Mariely Santana Silva

Localização: Rua Valdivino Raimundo de Souza.

Telefone: (64) 3667-1331 / Tim: (64)981408427
    Horário de Atendimento: 08:00 – 11:00 / 13:00 – 17:00

Compete ao  administrador hospitalar

É o responsável por planejar, organizar e gerenciar hospitais públicos, privados, clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas e casas de repouso para idosos. Toda essa responsabilidade cerca tanto o bem estar dos pacientes quanto os cuidados com a infraestrutura do espaço físico, definindo o melhor uso para aquele local.

De alta importância na organização de um ambiente hospitalar, o administrador concentra todo o potencial da equipe e delega suas tarefas proporcionalmente ao que precisa ser feito do espaço.

Funções do administrador hospitalar

Seu trabalho envolve definir o número de médicos, enfermeiros e especialidades que aquele local deverá atender, compreendendo as necessidades do ambiente e a eficiência dos funcionários. O administrador também planeja a manutenção preventiva de equipamentos médicos, controla o estoque de materiais, organiza a limpeza e direciona o destino de resíduos hospitalares, garantindo que o ambiente mantenha-se extremamente organizado e higienizado, livre de qualquer transtorno que possa comprometer a segurança e o bem estar dos pacientes que ali surgem.