• Contato
  • A Secretaria Municipal De Assistência Social em parceria com a Paróquia São Pedro foi realizado o sonho de 15 casais Arenopolinos

03/09/2017 às 8:36 - Assistência Social

No dia 19 de Agosto de 2017 com a iniciativa da Paróquia São Pedro foi realizado o sonho de 15 casais Arenopolinos, (Casamento Comunitário ) A proposta do casamento comunitário no Brasil surgiu como uma ideia para legalizar a situação dos casais perante a lei que não poderiam pagar as taxas do cartório, um pouco altas para uma boa parte da população. É um serviço para as comunidades tanto para quem não pode pagar as taxas um pouco altas do cartório para casar como para o juiz, que doa seus serviços. Em muitas cidades o casamento será gratuito e em outros a taxa é bem inferior ao que se costuma pagar. Com a chegada da união estável, alguns casais podem ter dúvida: por que participar de um casamento comunitário no civil? A lei protege os casais com união por um longo período de tempo, mas ainda não é tão simples como o casamento em caso de morte, auxílio e pensão. Quando o casal se separa ou há falecimento, com uma união de longo prazo, é preciso provar que por diversos trâmites e testemunhas que a união existe. Com os papéis em mãos, fica mais fácil. O preço da união estável no cartório também não é dos mais baratos. A prefeitura Municipal de Arenópolis e a Secretaria de Assistência Social prestaram todo apoio necessário. Parabéns Casais.