Folia de Reis cancelada no Município de Arenópolis

Atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, a Folia de Reis 2020 foi adiada em Arenópolis. O evento que acontece anualmente foi cancelado devido a pandemia do Covid-19.

A decisão foi anunciada pelos organizadores da Folia de Reis, Baby Max, Sebastião Alves e o embaixador Mauro. Este ano a Folia de Reis seria conduzida pelos festeiros Ailton e Miraci.

A festividade completaria 20 anos de existência na região e comemoraria os três Reis Santos no próximo mês. Segundo a organização, a entrega da bandeira deste ano já havia sido organizada há um ano, mas devido ao isolamento social vivido foi adiada.

A organização espera poder comemorar a próxima Folia de Reis reunido com amigos e familiares conforme a tradição. “Com muito pesar, nós organizadores do giro anunciamos o cancelamento da festividade deste ano. Ficamos no aguardo de poder festejar nossa tradicional Folia de Reis no próximo ano com saúde e união”, disse Baby Max.

20 anos da Folia de Reis

A Folia teve início no ano de 2000 a fim de cumprir uma promessa feita pelo popular Sr. Foguete e sua família. A festa continua até os dias atuais e emociona os participantes com a demonstração de fé e união através das cantorias e orações durante todo o giro da Folia.

A festividade sempre recebeu o apoio dos foliões e das famílias que recebem a bandeira dos Santos em suas casas. Desde a chegada da Folia de Reis na região, vários relatos de milagres circularam.

Há 20 anos a Folia é admirada e respeitada na região pelos fieis.

Fonte: Jornal O+Positivo.