Arenópolis inicia comemorações do 37º aniversário de emancipação política

Arenópolis, município com mais de 3 mil habitantes, completará 37 anos de emancipação política no próximo dia 14. E, para celebrar a data e exaltar a história da cidade, a administração municipal iniciou as comemorações na manhã desta sexta-feira (10/05), resgatando a tradição do Desfile Cívico, que não era realizado há décadas.
Durante a manhã, as ruas ficaram repletas de arenopolinos que participaram do Desfile Cívico. O colorido dos carros enfeitados e das faixas que parabenizavam o município levadas por alunos das escolas da rede pública, secretarias municipais, representantes de igrejas e grupo da melhor idade davam um toque especial ao momento.
O som das fanfarras tocadas pela Banda da Polícia Militar, Grupo Wellington de Oliveira, de Doverlândia, e Grupo Esplendor de Cristo, de Iporá encantou quem acompanhou o Desfile Cívico.

O ato cívico foi encerrado no Salão de Eventos Everaldo Barbosa, onde a Prefeitura de Arenópolis ofereceu ao público um delicioso café da manhã. Segundo balanço feito pela Polícia Militar (PM), mais de 400 pessoas desfilaram pelas ruas da cidade.
Emocionado, o prefeito Ovarci Vilela expressou a alegria em resgatar uma tradição de anos. “É uma alegria muito grande poder vivenciar esse momento junto com vocês. Durante o trajeto eu me emocionei várias vezes e agradeço muito pelo apoio e empenho de cada um de vocês que não mediram esforços para promover esse momento ímpar em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Não posso deixar de agradecer à primeira-dama Elaine Freitas que dá o melhor de si para deixar tudo muito bonito a tempo e a hora e em especial o Povoado Caiapó e do Distrito de Campos Verdes que nos acompanharam durante toda a manhã”, externou.
A primeira-dama Elaine Freitas aproveitou o momento para realizar um convite às mães. “Quero convidar todas as mamães para juntas participarmos de um sorteio de prêmios em comemoração ao Dia das Mães, logo mais, às 18 horas. Aproveitando a ocasião, quero parabenizar a organização do nosso Desfile Cívico, que há muito tempo não era realizado no nosso município”, destacou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Eugênio parabenizou Arenópolis pelo aniversário. “Poder comemorar os 37 anos de emancipação política do município em que vivo é gratificante.    A festa começou e tudo está muito lindo. Vamos comemorar com muita alegria”, disse.

Fonte: Jornal O+Positivo.