Ação e Saúde em Campos Verdes realiza atendimentos gratuitos o dia todo

Moradores da região do Distrito de Campos Verdes, município de Arenópolis, receberam na última quarta-feira (03/04) a primeira edição do Programa Ação e Saúde, que ofertou serviços gratuitos durante todo o dia, a partir das 8 horas da manhã. O mutirão foi uma realização da Prefeitura de Arenópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde e Centro de Referência a Assistência Social.
Entre os serviços disponíveis estavam atendimento médico, odontológico, entrega de medicamentos, aferição de pressão arterial e dosagem glicêmica, cadastro para o Bolsa Família, cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), encaminhamento para solicitação de documentos, atualização da carteira de vacinas, confecção do Passe Livre do Idoso e do Deficiente, além de atividades recreativas para as crianças, como pipoca e algodão doce e ainda um café da manhã reforçado para todos.
Segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elaine Freitas, o Distrito de Campos Verdes terá uma atenção especial. “Cuidaremos de trazer sempre ações como esta até os moradores de Campos Verdes. Sabemos que nem sempre é possível que os moradores do Distrito se desloquem até Arenópolis para resolver problemas com saúde, por exemplo. Por isso, realizaremos mais mutirões como este e de maneira nenhuma permitiremos que o Distrito seja esquecido”, destacou.

Grupo de Hiperdia
Quem presenciou o Ação e Saúde também pôde participar da primeira caminhada em prol do Dia de Combate a Hipertensão. Na ocasião, foi lançado o Grupo de Hiperdia em Campos Verdes, que vai acompanhar os hipertensos e diabéticos por meio dos cadastros realizados. O programa cadastra e acompanha a situação dos portadores da doença, gerando informações fundamentais para os gestores agirem conforme cada caso exige.
Segundo o secretário de Saúde, Leandro Lourenço, reuniões mensais serão promovidas com o Grupo de Hiperdia no Distrito. “Com o lançamento do grupo em Campos Verdes, nos deslocaremos com nossa equipe até aqui uma vez ao mês onde ofereceremos palestras com orientações médicas, nutricionais, odontológicas, farmacêuticas, psicológicas e de enfermagem para garantir a saúde do hipertenso ou portadores de diabetes mellitus”, esclareceu.

Fonte: Jornal O+Positivo.